Quem somos

Somos uma Agroindústria Familiar e trabalhamos com o manejo sustentável da floresta amazônica para a produção 100% orgânica a partir de frutas da biodiversidade local. Por meio de vivências na Fazenda e do turismo associado a produção, fomentamos o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Nossa história

Em meados da década de 70, no Município de Augusto Corrêa, região nordeste do estado do Pará, o economista nipo-brasileiro Henrique Osaqui observou em sua propriedade a predominância natural de uma árvore amazônica conhecida como bacurizeiro, então, de forma pioneira, começou a desenvolver o manejo desta espécie. Inicialmente, ele visava a produção de madeira, contudo, no desenvolvimento do seu trabalho, observou que o fruto da árvore tinha maior rentabilidade econômica e baixo custo de produção.
Em 2009, uma de suas filhas, Hortência Osaqui, formada em engenharia florestal, retornou à Fazenda para cuidar de seu pai, agora já bastante idoso. Hortência, junto com sua família, decidiu então assumir a Fazenda. A partir desse momento, deu-se início a um projeto de arranjo econômico com base no trabalho que Henrique tinha desenvolvido nos últimos 40 anos. Manutenção das áreas de manejo, avicultura agroecológica, meliponicultura, sistema agroflorestal, agroindustrial e turismo associado a produção.
Em 2014 inauguramos a primeira Agroindústria Familiar no Estado Pará. Em homenagem à Henrique Osaqui, nosso principal mentor, criamos a marca OSAQUI, sendo mais uma vez pioneiros, lançando produtos com certificação 100% orgânica desde de os frutos até o produto final, na mesma cadeia de produção.

Conceitos da empresa

MISSÃO

Transmitir para o pequeno produtor rural, valores sociais, ecológicos, econômicos e o uso sustentável dos recursos naturais da região, valorizando a biodiversidade local. Além de semear o conceito de sustentabilidade para o indivíduo, famílias, empresas e para a sociedade como um todo..

MISSÃO

Estar entre as melhores e mais respeitadas empresas produtoras de orgânicos e ser exemplo para outros produtores rurais com a valorização da biodiversidade amazônica e desenvolvimento da agricultura familiar.

VISÃO

VISÃO

VALORES

Integridade, respeito às pessoas, ao meio ambiente, a biodiversidade amazônica, espírito empreendedor, Inovação e desenvolvimento sustentável.

VALORES